Onde está atacante da base do Santos apadrinhado por Diego Costa?
Lembra dele? O atacante Bruno Marques chegou ao Santos em 2019, proveniente de um empréstimo do Lagarto-SE, time do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Bruno integrou a base do Peixe, e após bom desempenho, subiu para o time profissional em 2020, sendo adquirido em definitivo pelo alvinegro praiano. No entanto, faz muito tempo que o nome do atleta não é ouvido ou visto no clube. O que aconteceu com Bruno Marques?
Após seu período na base santista, o jogador ganhou oportunidades com o técnico Cuca no profissional. Com boas atuações, ele levou o clube da Vila Belmiro a exercer a opção de compra junto ao Lagarto. O Peixe pagou R$600 mil por 70% do atleta em definitivo e assinou um contrato de quatro anos com o atacante.
Hoje, o atacante de 23 anos ainda é atleta do Santos, mas após ter perdido espaço com o treinador Fábio Carille em 2021, foi emprestado ao Arouca, da primeira divisão da Liga Portuguesa, em janeiro de 2022. Bruno ficará no clube europeu até junho de 2023, com uma opção de compra fixada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões).
No Santos, Bruno Marques realizou 33 partidas, sendo seis como titular da equipe. Em sua passagem pelo Peixe, o atacante de 1,94m marcou quatro gols. Seu contrato com o alvinegro praiano se encerra em dezembro de 2024.
Já no Arouca, Bruno atuou em 14 jogos. Ele anotou apenas um gol e uma assistência no clube português. Até o momento, não iniciou como titular da equipe em nenhuma partida.